24 de outubro de 2021
Representantes da Associação dos Agentes de Trânsito do Brasil (AGTBRASIL) se reuniram na quarta – feira, dia 20, com o deputado federal Vitor Hugo (PSL/GO) que é o relator do Projeto de Lei n° 6438, de 2019, que altera a Lei n° 10.826, de 22 de dezembro de 2003, que dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição, nos termos do Sistema Nacional de Armas.
O projeto é de iniciativa do poder executivo e no seu texto original já inclui os agentes de trânsito entre as carreiras que poderão ter direito a concessão do porte de arma.
O deputado Vitor Hugo que é o relator e líder da maior bancada da Câmara dos Deputados, já requereu pedido de tramitação de urgência da matéria.
A temática sobre alterações a legislação de controle de armas de fogo sempre gera polemica, mas a sociedade, majoritariamente, já demonstrou por meios de plebiscito e no resultado da última eleição presidencial que apoia mudanças na política de controle de armas, considerando que o símbolo de campanha do vencedor da eleição era uma arma.
Longe de discussão da política partidária, o fato é que agentes públicos da área de segurança pública não tem direito à capacitação e a condições de trabalho com segurança na atualidade, lembrando que não se faz segurança alheia sem antes ter o mínimo de condições para o exercício da própria segurança.
O líder da bancada do PSL na Câmara dos Deputados, deputado Vitor Hugo, disse que tudo indica que poderá ser votado ainda esse ano o PL 6438/2019 pelo comprometimento do presidente da casa em pautar antes do termino do ano.
A AGTBRASIL convoca a categoria para mobilização em prol da segurança para quem faz segurança nos dias 23 a 25 de novembro do corrente ano, em Brasília/DF.
Somos a diferença, não desistimos até que a vitória seja conquistada!