26 de janeiro de 2023
A Associação Nacional dos Agentes de Trânsito do Brasil (AGT-Brasil) repudia a agressão ao agente público, do Departamento Municipal de Trânsito .(DMTT), Joaquim de Sousa Sá que, no exercício da função de Agente de Trânsito, foi espancado com socos e chutes. O fato ocorreu, nesta quarta-feira (25), na Avenida Independência, no Centro de Redenção, e o suspeito de ter cometido as agressões é o lutador de MMA (Mixed Martial Arts) Urias Sousa.
No boletim da Ocorrência, registrado na delegacia, foi relatado que o episódio aconteceu após uma abordagem ao suspeito, em razão da constatação da infração por conduzir motocicleta sem capacete de segurança. Diante disso, para a liberação do veículo que estava sem placa de identificação e com o chassi furado, o Agente de Trânsito solicitou a providência do capacete, além da apresentação da documentação da motocicleta e da habilitação, mas houve a recusa do condutor. Quando o profissional tentou garantir a retenção do veículo, o condutor infrator utilizou-se de suas habilidades em artes marciais para espancar o agente público que, graças à intervenção de duas mulheres, não teve um final trágico.
A AGT-Brasil, por meio de sua diretoria, no Estado do Pará, acompanhará o caso, buscando fazer justiça para a punição do agressor que atentou contra a vida do trabalhador do trânsito, bem como, cobrará à gestão do município de Redenção a qualificação, o treinamento e as condições de segurança, para o exercício das funções dos agentes de trânsito